twitter

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Deep Web - O que é???

Olá a todos!!! E, desculpem pela demora em postar...

Vamos falar um pouco de web, ou melhor, Deep Web!!!

Você sabe o que é??? Você ainda acha que o Google sabe tudo??? Bem, clique e confira...
Você acha que o resultado de uma busca no Google é tudo o que existe sobre aquele assunto???
É só pesquisar um pouco para descobrir que o Google não sabe nada!!!

Tudo o que acessamos normalmente está na Surface Web. Facebook, orkut, google, blogs de humor, de politica, sites de jornalismo, faculdades, alguma pornografia, enfim, os 10 mais...

Agora, imagine a web como uma cidade. A surface é a área nobre, o mundo perfeito... a deep é a periferia, o submundo.

A web é como um iceberg, onde a sua maior parte, e talvez a mais interessante, está abaixo d'água. Essa parte do iceberg, é a Deep Web, a maior parte, e mais obscura.

Esse é apenas o conceito de Deep Web.

A Deep foi o berço dos Anonymous, Lulzsec, Wikileaks e etc. e nela pode se encontrar de tudo, tudo mesmo, o que sua mente puder imaginar.

E a deep é "dividida" em camadas, como uma cebola.

Essa divisão não é clara e nem classificatória, mas funciona como níveis de segurança. 
Sites que oferecem conteúdo legal, leve e etc. podem ser considerados de camada 1, e quanto mais fundo você vai, a coisa fica pior, como fóruns de assassinos, matadores de aluguel, canibalismo, venda de drogas e armas e etc.

Toda a sua segurança fica "garantida" por programas que escondem seu ip, como o TOR, que utiliza uma rede de proxies para te conectar ao site.

Para acessar a Deep Web é necessário p uso de vários programas, primeiro o TOR, um bom navegador (de preferência o Firefox, que possui o TOR Button), um bom anti-virus (caso utilize o windows), um bom firewall (esqueça o firewall do windows...) e bom senso, conhecer os seus limites, saber até onde você pode chegar seguramente, ou aceitando o risco.

O simples fato de entrar na Deep Web, ou usar um sistema de anonimato não é crime, o crime é constituído pelo mal uso das ferramentas disponíveis, ok???

Por enquanto é só...

Até logo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário